sexta-feira, 26 de junho de 2009

ADEUS MICHAEL JACKSON. VALEU, GÊNIO!

Quando um burro fala o outro abaixa a orelha, já diz o ditado.
E quando um gênio morre, a gente faz o que?

Lembro do que foi aquilo em mim... Eu com uns 8,9 anos de idade, contando os minutos pra aula acabar e correr pra casa do meu amigo Márcio que tinha um vídeo-cassete (raríssimo na época). Ele tinha as gravações da lendária apresentação de Billie Jean no 25º aniversário da Motown e também do videoclipe de Thriller. Assistíamos e voltávamos a fita 500 vezes por tarde até que o vídeo cassete quebrou e ele tomou uma bronca da mãe. Passávamos a tarde tentando imitar Michael numa salinha minúscula encrustada no subúrbio do Meier. Isso era a força da música, da dança e do showbusiness que se descortinava pra mim através de um Gênio.
Conseguimos então que nossa escola promovesse um concurso de imitadores do Michael. A diretora topou, mas pra nossa frustração (ou alívio, talvez????)só dois inscritos: Eu e meu amigo.

Luva em uma mão só, sapatilha, camisa brilhante, blazer e lá fomos nós. A escola parou. Meu amigo, além de ser dono do videocassete, dançava muuuito mais que eu. Fui segundo colocado no concurso de Michael Jackson, mas fiquei feliz em apresentar Michael para aquela molecada do méier que só queria soltar pipa e jogar bola.





Valeu, Gênio.

(só uma observação: como um coração que trouxe tanta alegria ao mundo pode morrer tão triste????)

3 comentários:

  1. Boas idéias meu irmão
    Siga o meu que eu sou seguidor do seu:
    http://www.guigzman.blogspot.com
    Roubei uma idéia antiga sua no ultimo post
    Peace

    ResponderExcluir
  2. Morreu com o coração triste e o Espírito deve andar mais trista inda, inseputo até hoje explorado sempe, sempre. Que trite família pra se nascer gênio imensurável. Que tudo lhe seja perdoado.

    ResponderExcluir
  3. "como um coração que trouxe tanta alegria ao mundo pode morrer tão triste????) Ele era frágil e sensível demais para lidar com a maldade do mundo que soube sugar toda a sua genialidade para enriquecimento de uns e outros e outrora saturada sua imagem na mídia usaram dos métodos mais sórdidos e cruéis para fazer do gênio esquecido notícia.Ele que já não tinha uma base emocional forte devido a tantos problemas que sofreu em sua infância afundava a cada dia mais na sua profunda solidão e tristeza, era amado pelo povo mais perseguido pela mídia consumista que só negativavam a sua imagem e a sua pessoa.Depois que morreu tardiamente teve o sucesso, o amor , carinho e o reconhecimento que tanto precisava para sair do abismo emocional que vivia.Mas assim é o mundo e as pessoas só dão valor quando perde.Sofri muito por ele e lamento termos perdidos um ser humano tão doce sensível e mal interpretado e mal compreendido.

    ResponderExcluir