sexta-feira, 12 de março de 2010

ENTRE OS MUROS DA ESCOLA

Sem educação não há evolução. Fato Consumado!! Sempre vi o artista como um cidadão amplificado na sociedade. Aquele que às vezes consegue atingir a massa, e principalmente o jovem, ludicamente, através da sua arte. Aquele que vai entrando sem muita resistência. Muita responsabilidade. Criei junto com meus amigos de Alma Djem um projeto social , o CHAMA JOÃO , e hoje junto ao educador de Brasília Sérgio Trindade, participo do ARENA 360graus, ambos funcionando dentro de escolas públicas e particulares do Brasl



">



Vim aqui escrever porque ontem assisti a um filme que recomendo: ENTRE OS MUROS DA ESCOLA.

Filme francês (palma de ouro em Cannes) que retrata uma turma de escola pública e seus professores. Seus conflitos sociais, étnicos, conflitos típicos da adolescência, conflitos profissionais e éticos. Alunos com baixo rendimento, baixo interesse, com educação que não vem do berço, vem da rua. E não estamos falando de Brasil. Não estamos falando de "pro dia nascer feliz", documentário de João Jardim sobre as escolas brasileiras. Estamos falando de um país de primeiro mundo, berço da intelectualidade moderna.

É preciso repensar o papel dos professores na sociedade, mais valorização dessas pessoas que tem as mentes que farão o futuro do país nas mãos. É preciso também que esses professores se comprometam a reciclar as formas de chegar na mente dessa molecada que tá vindo por aí cheia de acesso à informação, mas sem saber o que e porque procurar as coisas, os caminhos.

Indico o Filme.

ENQUANTO NAO PAGAR A GENTE FALA
ENQUANTO DEUS DEIXAR A GENTE PENSA

MARCELO MIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário